SEJA UM ASSOCIADO!

CLIQUE AQUI PARA SE REGISTRAR!

qualidade

A FENAFISIO, focada na melhoria continua de seus associados, e preocupada com o que é entregue à população como resultado da assistência fisioterapêutica, fomenta dois programas de Qualidade: Programa de Certificação - Selo de Certificação de Qualidade e PM-QUALISS.

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO | SELO DE CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE

Contemplando todos os aspectos inerentes ao cenário complexo do ambiente de Serviços de Fisioterapia, tem como finalidade, além de atestar a qualidade dos serviços prestados pela organização, servir como apoio às decisões estratégicas.
O apoio às decisões estratégicas é assegurado, pois o Modelo de avaliação traz a visão holística sobre a organização, assegurando que além da qualidade e satisfação do paciente pelo atendimento recebido, sejam contemplados aspectos organizacionais como estrutura física, estrutura administrativa, competência e domínio profissional, eficiência, efetividade e satisfação profissional. FAÇA O DOWNLOAD DO MANUAL DE CERTIFICAÇÃO PARA EMPRESAS DE FISIOTERAPIA

PM - QUALISS

O Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Fisioterapia, teve sua segunda versão lançada pela Agência Nacional de Saúde – ANS em 2016, tendo como domínios avaliados: estrutura, segurança, efetividade e centralidade no paciente. Estrutura: composta pelos recursos físicos, humanos, materiais e financeiros necessários para a assistência em saúde. Segurança: conjunto de ações ou processos que objetivam a redução, a um mínimo aceitável, do risco de dano desnecessário associado ao cuidado de saúde. Efetividade: determinada pelo grau com que a assistência, os serviços e as ações atingem os resultados esperados. Centralidade no paciente: consiste na percepção de satisfação associada ao relato de experiência, escuta atenta, comunicação e envolvimento do paciente nas decisões. A FENAFISIO construiu os indicadores deste programa, que estão disponíveis abaixo e no site da ANS.

CONVIDAMOS SUA EMPRESA A FAZER PARTE DO PM-QUALISS ATRAVÉS DO PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO ABAIXO:



PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO | SELO DE CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE

A certificação é o processo que reconhece a existência de padrões pré-estabelecidos e considerados para a qualidade. Neste programa, especificamente, são trabalhados estes padrões para que seja atestada a qualidade em Serviços de Fisioterapia. Esta certificação não é constituída com caráter de fiscalização, mas sim, de ser um programa de melhoria contínua que oferece condições para o aprendizado organizacional. Reconhece, através do SELO, a qualidade dos prestadores de Serviços de Fisioterapia que contemplam, em sua gestão, os padrões pré-estabelecidos para qualidade, independente da técnica e/ou ferramenta que o mesmo utiliza em seus processos. O presente Modelo foi concebido sob uma perspectiva construtivista, buscando contemplar todos os aspectos inerentes ao cenário complexo do ambiente de Serviços de Fisioterapia, tendo como propósito, além de atestar a qualidade dos serviços prestados pela organização, servir como apoio às decisões estratégicas. O programa é composto de duas etapas distintas, ambas devem ser cumpridas para conquista do SELO DE CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE: 1 – Diagnóstico Situacional da Qualidade 2 – Auditoria de avaliação Conheça mais sobre estas etapas no Manual de Certificação para Empresas de Fisioterapia.

LOCALIZE OS PRESTADORES DE SERVIÇO COM CERTIFICADO DE QUALIDADE

Certificado

Nome Cidade/UF Certificação Validade
ORTOFISIOTERAPIA - CLÍNICA DE REABILITAÇÃO FLORIANÓPOLIS/SC Certificado --

Diagnóstico Situacional da Qualidade

Nome Cidade/UF Certificação Validade
FISIOPREV - FISIOTERAPIA PREVENTIVA CURITIBA/PR Diagnóstico Situacional da Qualidade --
FISICLIN CURITIBA/PR Diagnóstico Situacional da Qualidade --
FISIOFORM JOINVILLE/SC Diagnóstico Situacional da Qualidade --
APD FISIOTERAPEUTAS - REABILITAR NÚCLEO DE FISIOTERAPIA JOINVILLE/SC Diagnóstico Situacional da Qualidade --

Selo de Certificação de qualidade

Nome Cidade/UF Certificação Validade
ORTOFISIOTERAPIA - CLÍNICA DE REABILITAÇÃO FLORIANÓPOLIS/SC Certificado --

QUAIS EMPRESAS PODEM ADERIR AO MODELO

Todas as empresas que prestam Serviços de Fisioterapia podem aderir ao Selo de Certificação de Qualidade, sendo necessário para tal, entrar em contato com a FENAFISIO, pois é ela a responsável por conduzir os processos de certificação da qualidade. Para ser elegível à avaliação de qualidade, os interessados necessitam cumprir os seguintes critérios: 1. Enquadrar-se no conceito de Prestador de Serviço de Fisioterapia 2. Estar legalmente constituída a pelo menos um (1) ano 3. Possuir CNPJ ativo 4. Possuir alvará de funcionamento 5. Possuir licença sanitária 6. Possuir responsável técnico 7. Possuir licenças pertinentes à natureza das atividades

MÉTODO DE CERTIFICAÇÃO

O Modelo de Certificação de Qualidade para prestadores de Serviço de Fisioterapia é composto por três grandes áreas de observação: - Infraestrutura - Prestação de Serviço - Satisfação O Selo de Certificação de Qualidade tem validade de 2 anos.











PASSO A PASSO

- Enviar email para qualidade@fenafisio.com.br, formalizando o interesse - FENAFISIO responde com informações gerais e envia formulário de formalização - Devolver o formulário de cadastramento - FENAFISIO envia a proposta de investimento para o adesão ao programa de certificação - Formalizar o aceite - FENAFISIO envia o contrato entre Federação e Prestador de Serviço - Devolver o contrato assinado - Visita de avaliação - Entrega do Diagnóstico Situacional de Qualidade - Período de até 6 meses para solicitar a segunda etapa da certificação - Auditoria de avaliação - Selo de Certificação de Qualidade INFORMAÇÕES SOBRE O INVESTIMENTO NECESSÁRIO PARA PARTICIPAR DOS PROGRAMAS DE QUALIDADE DA FENAFISIO ENTRE EM CONTATO CONOSCO.






FENAFISIO
FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ENTIDADES
DE EMPRESA PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE FISIOTERAPIA
ACESSO RESTRITO